6 de fevereiro de 2015

Dicas Para Freelancer - Trabalhar em Sistema Coworking

Co-Working para Freelancers

Mais uma vez bem vindo seja caro visitante aqui do blog QueroTrabalhoOuEmprego.



COWORKING|!


Já ouviu falar caríssimo amigo visitante?


Muito bem, sendo o trabalho temporário, a maioria das vezes raro e esporádico, que um freelancer terá que enfrentar no seu dia-a-dia irá obrigá-lo a uma rígida disciplina mental e económica. O que na grande maioria das vezes nem sequer é opção.

Quando um gajo dá conta, estamos a fazer contas e mais contas e nem sequer somos dessa área, mas enfim! O que queríamos e deveríamos estar realmente a fazer seria em pensar criar e desenvolver as nossas ideias e os nossos valiosos conhecimentos. Não é o caso, pois claro que não, a vontade não supera as circunstâncias. Nem Troikas FMI's ou o banco lá da esquina.
Pois caro amigo, é por essas e demais situações e circunstâncias que, cada vez mais e mais amigos trabalhadores freelancers, que na sua grande maioria e como eu e como o amigo que se deu ao trabalho de estar a ler este artigo sem ser obrigado ;-), procuram espetatantes, numa fase inicial, testar a aceitação do seu trabalho junto de prospetos clientes, sozinhos, sem alicerces, com um mínimo de know-how, em casa, sozinhos e isolados. POIS!
O que é que acontece inevitavelmente logo logo a seguir. 
As tais espetativas iniciais, que tanto defendemos e divulgámos à família e amigos, foram por água abaixo, seja: Antes de começar já era!

Solução? CoWorking! ...(passa mesmo muito por aqui)

Qual a solução para não desanimar a trabalhar como Freelancer?


CoWorking!

O que é Coworking?
"...Todos Co-trabalho ou coworking, significado original em inglês, é basicamente um novo modelo de escritório criado por um americano programador de sistema chamado Brad Neuberg em 2005 ao dividir seu apartamento com outros amigos para trabalharem. No Brasil muitos denominam  Escritório Virtual, porém no coworking este escritório virtual também compreende uma completa estrutura física.

Desde então esse sistema vem evoluindo e sendo adotado com uma estrutura mais adequada em várias partes do mundo.
O Coworking é uma solução sob medida para profissionais que procuram um lugar para trabalhar, começar ou continuar suas atividades, sem as tentações de um home office e sem os custos e problemas ocasionados pela manutenção de um escritório com boa localização e estrutura básica...."


Outras Fontes de que o amigo pode ter Interesse sobre o tema Coworking:

Ser Freelancer e ter trabalhos temporários: http://coworkinggaia.pt/trabalho-temporario-freelancer/

Amigo: mais umas pesquisas e informações assimiladas e transmitidas aqui no QueroTrabalhoOuEmprego de uma forma rápida e, espero, eficaz!
PESQUISE, ESTUDE E AJA!
(Não se esqueça de deixar o seu comentário...não seja igual aos demais ;-))

PS.para quem é de Viseu, há uma boa mas grande plataforma de lançamento para este tipo de ideia/projeto, chamam-na Cadeira Amarela!!!

Dicas Para Freelancer - Trabalhar em Sistema Coworking

Co-Working para Freelancers

Mais uma vez bem vindo seja caro visitante aqui do blog QueroTrabalhoOuEmprego.



COWORKING|!