8 de janeiro de 2015

10 Dicas De Negócios Online Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Olá carissimo amigo visitante aqui do blog QueroTrabalhoOuEmprego, vou começar por descrever alguns dos métodos e tipos de negócios digitais mais conhecidos e pelos quais o amigo pode ficar com uma ideia para começar o seu próprio negócio digital online e ganhar dinheiro extra na internet a trabalhar em casa.


Fugindo sempre da vulgaridade e de tantos outros sites que prometem dinheiro fácil, dinheiro rápido, dinheiro sem trabalho e ainda lhe ensinam como perder 10 kilos em 5 dias. Enfim.

Pela minha já alguma experiência e nunca finalizada investigação, na minha modesta opinião as ideias de negócio empreendedoras que passarei a descrever em baixo apesar de não serem, claro, as únicas formas de se ganhar dinheiro na internet existentes, são ainda das melhores formas de se começar o próprio negócio digital online e ganhar dinheiro extra na internet a trabalhar em casa.
Use as informações deste artigo mais como um guia base para tentar descobrir se o seu negócio atual ou futuro tem o potencial para se encaixar em algum destes modelos para que se venha a tornar um negócio online lucrativo e de qualidade.

Vou-lhe apresentar também aqui alguns negócios que requerem pouco investimento e outros que vão requerer um investimento um pouco maior. Tenha em atenção também que às vezes algumas das ideias para negócios que refiro aqui vão sim precisar de algum investimento inicial, mas não se assuste já caro amigo, este investimento não é monetário mas sim de tempo e trabalho, muito trabalho, mas tempo não falta e o trabalho ajuda a passar o tempo e dá dinheiro, que é para isso que cá estamos não é? :-D

Um bom exemplo de negócio online de baixo custo inicial são os agora chamados infoprodutos. Com as diversas ferramentas online gratuitas que temos à nossa disposição, hoje em dia é muito simples criar um infoproduto do ponto de vista técnico, claro que o amigo antes de começar este negócio online precisa de investigar um pouco e adquirir o conhecimento necessário do nicho de mercado que escolheu e de como fazer o marketing digital necessário para divulgar o seu produto e rentabilizar o seu negócio online.

Mas vou-me deixar de rodeios e continuar com o artigo que e o amigo com certeza vai encontrar muitas outras novas opções de negócios digitais online que o poderão atrair.

1ª Dica: Programas de Afiliados e Anúncios. (CPA/ CPC)


Já me debrucei aqui no blog QueroTrabalhoOuEmprego em outros artigos de como ganhar dinheiro na internet e de como começar o seu negócio online do zero, passando pelo mercado de afiliados e anúncios do Google Adsense e não só. Ideias boas especialmente para quem está a começar um negócio online do zero.

Se o primeiro degrau do nosso sucesso fosse descobrir que podemos ter o nosso próprio negócio digital online para ganharmos dinheiro online e termos os nossos próprios empreendimentos inteiros na net com produtos digitais próprios fosse o topo da escada, então o mercado de afiliados e anúncios do Google Adsense e não só seria o patamar no meio das escadas.

Afiliados e anúncios são o meio caminho andado entre o estar a começar o seu próprio negócio online e ter já um produto próprio na net.

Ora caro amigo, assim muito basicamente, neste modelo de negócios digitais online, o amigo apenas tem de criar um blog ou site onde vai colocar além de um conteúdo de qualidade, anúncios e patrocínios de produtos que outras pessoas produzem, isto em troca de uma leve (levezinha mesmo) comissão monetária quando os visitantes do seu blog ou site:

- ou clicarem em algum dos seus anúncios. CPC – Custo Por Clique.

- ou comprarem algo através do seu site. CPA – Custo Por Ação.

2ª Dica: Criação de Infoprodutos.



Os Infoprodutos! Sim sim caríssimo amigo, esta é com certeza uma das melhores alternativas e a grande opção para aqueles que ambicionam ganhar dinheiro na internet.

Não é por nada mas é a alternativa que eu mais recomendo quando me perguntam “…por onde começar o meu próprio negócio online?”.

Mas porque é que os Infoprodutos são uma das melhores opções para se ganhar dinheiro na net?

Ora pelos mais diversos motivos, mas alguns dos mais óbvios são:

Baixo custo de produção: O custo de produção para um Infoproduto é quase nulo, pode até mesmo ser nulo, basta o tempo que o amigo terá de investir criar o seu próprio ebook, praticamente não existe qualquer custo devido à imensa quantidade de ferramentas gratuitas que tem à mão de semear para publicar o seu ebook facilmente;

Baixo custo de distribuição: Basta, por exemplo, colocar seu ebook associado a um carrinho de compras oferecido por alguma das empresas que prestam este serviço ou então aloje no seu servidor e prontinho! O amigo tem um ebook, agora falta o melhor, atrair tráfego para o seu site e quando as pessoas comprarem, elas têm acesso imediato ao seu produto sem o amigo não gastar um tostão;

Dificuldade em replicar: vemos exemplos disto todos os dias, como é o caso dos últimos modelos de calças de ganga da Salsa ou do último filme do Senhor dos Anéis que antes de passar nos cinema Lusomundo já circula ai pela net. Não é que o amigo se tenha de preocupar muito com este tipo de situação, mas os Infoprodutos são difíceis de replicar, digo isto no sentido de alguém querer vender algo praticamente idêntico mas com outro nome, cópias piratas e direitos de copyright são outro caso descrito mais abaixo, ou seja, a maioria das pessoas que optam por este caminho provavelmente vão escolher outro tipo de produtos para copiar e vender.

Forma de Promoção: uma outra grande vantagem de se trabalhar com infoprodutos é que, ao se colocar algo deste género à venda, o amigo vai-se estabelecer como um expert ou autoridade no assunto. Esta autoridade pode ser facilmente anulada se o seu produto for ASSIM MUITO MÁU, mas o simples facto de o amigo já ter conseguido estruturar e vender um infoproduto sobre determinado tema vai criar essa imagem de que o amigo é ou alguém que entende muito do assunto ou alguém que investiu um bom bocado de tempo em pesquisas e investigações ou mesmo os dois, o que será a situação ideal! Fácil não é?

Criação de um ativo que lhe pode produzir lucro por um bom tempo: claro que vai depender da qualidade do seu infoproduto, do nicho de mercado e área que abordou e de o quanto tempo o amigo vai permanecer ativo no mercado depois de o ter posto à venda, o seu infoproduto e que o amigo criou uma vez há não sei quantos anos atrás e que já nem se lembra bem, pode lhe ficar a render por muito e muito tempo, automaticamente e independente.

Mas claro também que, existem algumas desvantagens:

Pirataria: pois sim, este é um risco que o amigo irá correr pois por ser talvez um infoproduto e de fácil distribuição (como um PDF por exemplo), qualquer pessoa pode comprar uma vez e colocar num servidor online qualquer e deixar livre acesso para quem o quiser copiar.

Mas não se preocupe meu caro, claro que existem formas de se evitar isso e se isso fosse realmente um GRANDE problema, então não teríamos tantos e tantos infoprodutos de sucesso.

Pense assim, aqueles pequenos roubos numa loja física, acontecem diária e naturalmente, “…há e tal, mas isto até é embutido no preço e tal, provavelmente também não vai ser por causa disto que a loja vai à falência não é?...”. Não é assim amigo?

Tempo e Suor: bem, eu pus aqui este tópico como desvantagem, mas isto não é exatamente uma desvantagem. Como já expliquei muitas vezes, se o amigo anda à procura daquele tipo de negócio online tipo “Clique aqui e fique rico de um dia para o outro sem fazer nada“, então o amigo desculpe, mas aqui não é definitivamente o lugar para isso.


CRIAR INFOPRODUTOS DÁ TRABALHO.

Sim caríssimo amigo, mas este trabalho não deve nunca ser encarado como aquele trabalho rotineiro que toda a gente detesta, tipo enfiado num gabinete minúsculo 5 dias por semana, 8 ou mais horas por dia. Não caro amigo. Isto pode e deve ser algo muito mas muito mais tranquilo e prazeroso.

Incluído aqui em infoprodutos, além dos ebooks temos também:

• Vídeo aulas (Tutoriais em Video);

• DVDs educativos;

• Guias de suporte a software.

3ª Dica. Criação de Software.

O Software é de certeza um dos negócios mais lucrativos da era digital e da internet e é uma excelente alternativa para aqueles que pretendem ingressar no mundo dos negócios online e não sabem exatamente como.

Mas antes de mais, antes de falar mais sobre isto, ficam já aqui algumas respostas às mais prováveis perguntas que o amigo estará já a pensar:

“Entao mas eu não sei programar!”

Primeiro, o amigo já é grandinho e pode muito bem aprender se quiser, eu por exemplo ando-me a informar e quero aprender a programar aplicações Android, uma horinha por dia, não custa muito e por ai adiante e lá se vai aprendendo mais alguma coisa.

Segundo, se o amigo quiser não tem necessidade nenhuma de ser você a programar tudo não é? pode muito bem terceirizar a parte da programação para alguém.

Mas claro, entendo perfeitamente que este possa ser um passo um pouco mais avançado para já, dependendo do ponto onde o amigo está nos seus negócios online neste momento, mas ao menos fica já a ideia decididamente NÃO É ASSIM TÃO DÍFICIL NEM REQUER GRANDE INVESTIMENTO.

Claro que o amigo já leu alguns dos meus artigos aqui do meu blog QueroTrabalhoOuEmprego e já chegou à conclusão que, a terceirização de tarefas é uma área bastante complexa quando se tenta encontrar uma forma de ganhar dinheiro online, para além de que é também uma forma que pode dar alguns problemas, sim pode, mas não deixa de ser uma alternativa.

Por minha experiência, conheço várias pessoas e amigos que já desenvolveram pequenas aplicações para android, plugins para WordPress ou outras pequenas aplicações de software para Windows e outras plataformas para ir de encontro a uma certa necessidade do mercado e depois venderam as aplicações de software através dos seu sites.

“Mas eu não tenho dinheiro, preciso de dinheiro para investir?”

Pois amigo, isso é geral :-P, mas se o amigo não sabe programar e não tem algum dinheiro extra para pagar a alguém que desenvolva o software para si, isto pode ser um problema neste caso, vale mais então começar por outras opções como a criação de um infoproduto como expliquei acima, primeiro ganhar algum dinheiro na internet para que depois possa sim, no futuro, financiar outros projetos mais lucrativos.

Mas atenção caro amigo que ao mesmo tempo que digo isto quero que o amigo mantenha sempre em mente que alguns softwares que você possa vir a criar não são assim tão caros e podem ser serviços (falarei disto depois) baseados em subscrição na internet. Estes serviços não são assim tão caros para se criarem e podem-se tornar num negócio online muito lucrativo.

4ª Dica: Prestação de Serviços.



“Então grande amigo, tudo bem, olha, tenho aqui uma excelente proposta para Te fazer!”

Um outro tipo de negócio na internet que você pode encontrar para fazer é o de serviços prestados a empresas (B2B – Business To Bussiness) ou serviços prestados a pessoas (B2P – Business To Persons). Cçaro que o tipo exato de serviço que o amigo pode oferecer vai depender muito da sua área de atuação, da sua formação e das suas competências e também de que tipo de serviço exatamente é que o amigo iria conseguir oferecer ao mercado.

Alguns exemplos de serviços prestados pela net são diversos sites que trabalham com o modelo ‘Freemium‘, este modelo consiste na disponibilização de um serviço e/ ou software gratuito e com a maioria das funções do software final, mas de alguma forma limitada. Aqui o utilizador tem a opção de usar este software/ serviço de uma forma gratuita o tempo que quiser e caso um dia precise e queira as funções adicionais do software, ai então terá de pagar um valor mensal anual ou único por exemplo.
Outros tipos de serviço que o amigo pode considerar para oferecer aos seus clientes e que não precisa assim de grandes conhecimentos tecnológicos é a criação de newsletters, jornais de negócios e boletins informativos dentro do seu nicho de mercado.

Alguns exemplos destes serviços são:

Mercado de Ações (Trading): este sim é um nicho de mercado que movimenta muito dinheiro e estar com as informações certas antes dos outros é crucial, alguns segundos apenas podem fazer a diferença entre um trade lucrativo ou de prejuízo. Se conseguir mostrar aos seus seguidores da newsletter que tem conhecimento e oferece mais-valias a quem subscrever a sua newsletter, poderá criar um boletim informativo pago para que as pessoas recebam nos seus mails informações novas sobre o mercado diáriamente.

Mercado Imobiliário (Compra e Venda ou Aluguer de Imoveis): aqui, e também de forma parecida com o exemplo anterior, é um ramo em que também teria espaço para uma boa newsletter paga para receber informações úteis sobre o mercado imobiliario.

Anúncios de Emprego (Trabalho ou Emprego): neste caso falo com bastante experiência dado que foi assim como comecei e ainda aqui vou andando, Quero Trabalho ou Emprego – Vagas de Emprego e muito mais.


E agora o amigo está para aí a pensar “Mas alguém paga por isso!?”, acredite caríssimo que pagam, existe mesmo muito boa gente disposta a pagar por este tipo de serviço mesmo que existam muito outros serviços parecidos e gratuitos, a diferença passa pela QUALIDADE da informação. As pessoas não se importam de abrir mão à carteira para pagar por algo em que confiam que lhes vai ajudam a poupar tempo e ganhar dinheiro.

Mas há muitos outros tipos de serviço que o amigo pode prestar na internet e aí, claro, vai depender sempre muito da sua área de atuação e o que o amigo tem interesse em oferecer aos seus clientes leitores do seu blog ou site.

Eis aqui alguns exemplos de serviços que o amigo pode prestar:

Design Gráfico: se o amigo sabe e até tem jeito para a criação artística pode oferecer serviços como a elaboração de cartões de apresentação, cartazes, Flyers, logótipos, linhas gráficas, identidade corporativa, etc. Pode prosseguir depois para a criação de um portfolio online com exemplos do que já fez ou pode fazer para que os visitantes e clientes escolham com mais facilidade o tipo de design que pretendem para a sua empresa. (facebook.com/ArtRibaZ)

Web Design: entende de CSS/HTML e sabe criar páginas de internet fabulásticas, então claro que a criação de websites é um serviço que você pode e deve oferecer e depois pode usar os produtos que criou para montar uma loja online de venda de temas personalizados, plugins, suporte para o site, etc. Há uma vasta gama de opções neste exemplo de serviços online.

SEM/ SEO/ SMM: estes são alguns dos diversos tipos de otimização e trabalho que se deve ter com qualquer site ou perfil na internet de forma a obter o melhor rendimento possível quer a nível de vendas como de reconhecimento de marca, fidelização de clientes, etc. Se o amigo já trabalha com alguns destes optimizadores de pesquisa, então pode e deve ter a certeza que há cada vez mais empresas que procuram profissionais nestas áreas.

Dica extra: comece com pequenas e médias empresas locais do seu conhecimento, tipo “Cedriâmbar – Decorações, Madeiras, Pavimentos e Casas Amoviveis” do seu tio afastado. É uma empresa pequena que provavelmente não tem condições de fazer um grande investimento, mas que gostaria de começar a obter alguns dos benefícios da Internet. O amigo, só por otimizar as páginas da Cedriambar e fazer o registo do site no Google Places, o amigo já dá uma excelente ajuda e por um valor baixo para a Cedriambar (isto claro se o amigo não quiser explorar o seu tio, cada um é que sabe da sua vida ;- certo?) “…ora muito bem Tio, então e tal para incluir a Cedriambar no Google Places há um custo de pelo menos 300 €, mas eu pesquisei bem e arranjei uma boa promoção pra o Tio, apenas 200€…fantástico não é Tio?...”)

Ghost Writing: se o amigo tem jeito para a escrita, este tipo de serviço é excelente, funciona assim, o amigo escreve artigos em nome de outra pessoa porque esta ou não tem interesse em escrever ou não tem tempo suficiente ou seja lá o for que desde que pague. É uma excelente alternativa para ter trabalhar em casa com um “emprego online” com rendimentos mais constantes e uma boa alternativa também para aqueles que estão no ínicio do seus negócios online.

5ª dica: Site de Membros.


Observe a imagem acima de uma campanha promocional da marca de roupas Desigual, alguém os conseguiu convencer a fazerem este papel certo, se por acaso o amigo agora criasse um site de membros acerca deste tema, "campanhas publicitárias de marcas de roupa baratas", tenho a certeza que os convenceria a pagar uns míseros 5€ por exemplo, para saberem quando vão acontecer as promoções, participarem e serem membros do seu site.

Este é outro tipo de negócio online para se ganhar dinheiro na internet, muito interessante para aqueles que já possuem uma comunidade online sobre determinado assunto (EMPREGO - VISEU por exemplo), ou que gostariam de criar alguma comunidade online sobre um tema de seu interesse e/ ou conhecimento.

O que se pretende aqui, basicamente, é criar uma área dentro do site onde apenas membros pagantes (que paguem em dinheiro ou se destaquem de uma outra forma, aderir a uma newsletter por exemplo), tivessem acesso exclusivo a áreas e/ ou funções especiais dentro do site de membros. (saber os contactos dos outros membros por exemplo)


Depois de criado o seu site de membros, ou também conhecido como site de subscritores, o amigo pode fazer desde o mais básico como ter um sitio para conversas privadas, distribuição gratuita de software, tutoriais exclusivos, enfim, as mais diversas situações. Isto de criar um site de membros, embora seja um pequeno negócio online, pode-se vir a tornar bem lucrativo, se bem trabalhado, como todos os outros claro.

Se o caríssimo amigo conseguir juntar uma boa comunidade sobre algum assunto que você costume abordar no seu blog, site, newsletter, facebook, etc., quando der conta vê à sua frente uma boa oportunidade de criar um fórum privado e fechado para troca e compartilhamento de informação privilegiada ou até para tutoriais privados.

ATENÇÃO, esta é de todo uma forma muito interessante de como se ganhar dinheiro online. Além de um excelente potencial, o amigo não terá tanto trabalho a criar conteúdo já que a comunidade se encarrega-se disso. Menos investimento de tempo, óptimo.

Só para ficarmos com uma ideia de como este tipo de negocio online pode ser lucrativo, vamos supor um site de membros que cobra 5,00€ / mês a cada membro e tem atualmente cerca de 300 membros pagantes. Assim de repente, ora 300 x 5,00 € = 1,500,00€ certinhos na conta todos os meseszinhos, pois é, e com muito pouca manutenção, o que lhe dá tempo para outros projetos de negócios online.

Mas quanto custou isto do projeto de negócios online sobre sites de membros? Pergunta-se agora o caro amigo.

1. Custo de Criação: NADA! ZERO! Tirando o tempo e esforço inicial aquando da criação do seu blog, publicou os primeiros conteúdos, ajudou as pessoas, tirando isso, o custo para “construir” o fórum em si foi de exatos 0,00€.

2. Custo de manutenção: NADA! ZERO! Se já tem um domínio próprio para os seus sites, então só adicionou um subdomínio e criou o fórum, simples, se ainda não tem domínio próprio, adquira um domínio de internet barato.

3. Impostos e Outros: o único custo que existe é a taxa que cobram por transações monetárias online. Que só são aplicadas quando há transações e sobre o dinheiro que se recebe, que para melhor análise já se fizeram as contas a contar com isso, ou seja, nem chega a ser taxa, por isso, quanto é que paga por criar um site de membros? NADA! ZERO!

Agora pense nisto caro amigo, imagine que é dono de um apartamento em viseu que lhe custou 0,00€ de entrada, 0,00€ de manutenção e que rende 1,500.00€ todos os santos meses do aluguer. Fabulástico não é?

Claro que, há alguns senãos, nada se faz sem algum esforço do nosso tempo e sem a nossa dedicação.

O fórum precisa de manutenção e atenção, mas o amigo também já o fazia antes, e de graça, então porque não cobrar uma rendazita? E não é como se fosse um esforço, o amigo simplesmente fala sobre aquilo em que trabalha e gosta de fazer num ambiente mais fechado e seletivo e para o qual as pessoas até estão dispostas a pagar para ler os seus comentários. 

A dica que eu lhe quero passar caro amigo, é que hoje em dia há diversas ferramentas e formas para você criar os seus próprios ativos na net que lhe ajudarão a ganhar um ordenado certinho, faça chuva ou faça sol, haja crise ou não haja.

O custo do investimento inicial deste tipo de negócios digitais online é muito suor e trabalho, e eu digo MUITO TRABALHO MESMO, o amigo não se engane, mas no entanto e mais uma vez, este negócio online provavelmente será sobre algo que o amigo já adora fazer e falar, basta dedicar algum tempo a ganhar dinheiro com o que já faz. VEJA, PENSE, AJA!

Newsletter: as newsletters que já referi atrás na categoria de “ Prestação de Serviços” também se podem encaixar aqui como uma mini-comunidade em que o amigo e outras pessoas participam. Estas Newsletters em relação às demais têm, teoricamente, uma qualidade melhor em troca de uma compensação monetária ou de alguma outra forma.




6ª Dica: Comércio Online - eCommerce (Produtos Físicos)


Agora uma outra categoria mais simples de negócios online, simplesmente produtos que o amigo ou produz por conta em casa, produz na sua loja ou produz em parcerias terceirizadas para alguma empresa e depois vende através de uma loja online. Se calhar o amigo até já vende essas produtos através da sua loja física e agora quer expandir o seu negócio para a internet. FANTÁSTICO!

Hoje em dia, é muito simples criar uma loja de e-commerce e adicionar produtos novos que depois pode vender pelo seu site . Esta é uma das formas de ganhar dinheiro na internet mais comum. Depois é criar uma conta no PayPal, Neteller ou algum serviço similar, o amigo cria uma forma fácil das pessoas irem ao seu site, adicionarem os produtos escolhidos a um carrinho virtual e realizar o pagamento do conforto das suas casas.

Outra alternativa é usar sites grátis ou pagos como o COLOCARAQUILOJAVIRTUAL para criar uma loja virtual com um investimento pequeno onde o amigo regista os seus produtos e vende-os da mesma forma.

Dica extra: se o amigo for montar uma loja virtual de e-commerce, faça-o como deve ser! Não faça as coisas às 3 pancadas tipo fotos espalhadas pelo site com mensagens do tipo “Entre em contacto para fazer o depósito” ou coisas assim. Assim o amigo está a complicar a vida ao visitante e prospecto cliente que até encontrou o seu site e até está ali interessado em lhe dar dinheiro a ganhar. SIMPLIFIQUE SEMPRE!

Quanto a produtos acho que não há muitos mistérios de como funciona porque a maioria entende e já está habituada a isso. A maior diferença entre o funcionamento de uma loja física e o de uma loja virtual é a forma de captação de clientes até fechar a venda e a forma de entrega do produto. 

Também muito importante, ter uma forma simples e intuitiva do visitante/ cliente escolher a forma como quer receber o produto que acabou de comprar.

7ª Dica: Freelancer.


Trabalhar como Freelancer, já me debrucei bastante sobre este tema, mas nunca é demais. Neste caso até coloquei aqui separado numa categoria independente, mas os freelancers tanto podem atuar na criação como na simples entrega, seja de produtos seja de serviços dependendo da área em que atuam. Em ambos os casos há a opção de se ganhar dinheiro extra a trabalhar em casa pela internet, numa profissão que o amigo até talvez já exercesse antes, mas aqui com a diferença de usar a internet como meio para prospectar e conquistar novos clientes para o seu negócio online.

Em modo de exemplo, o amigo pode ser um designer gráfico e trabalhar com freelancer onde faço projetos conforme as solicitações, mas não tenho nenhum contrato de trabalho fixo (o normal ao se trabalhar como freelancer), pode também o caro amigo prestar serviços de otimização de sites para o Google onde presta um serviço de manutenção com pagamentos mensais por exemplo.

Temos aqui as mais variadas opções, mas se o amigo tem realmente algo que sabe fazer (de preferência bem!) e que o pode fazer independentemente da sua presença física no local, então o melhor que tem a fazer é pesquisar e informar-se sobre reais alternativas de negócios online para “vender o seu peixe” e assim rentabilizar os seus lucros e finalmente ganhar dinheiro extra a trabalhar em casa pela internet.

Mais uma vez caríssimo amigo, a grande diferença entre as várias sugestões que lhe aqui apresento não é O QUE FAZER, mas sim COMO FAZER BEM!

8ª Dica: Consultoria.



Quase dando por terminado mais um artigo sobre negócios online para ganhar dinheiro extra a trabalhar em casa pela internet, apresento-lhe agora uma alternativa simples mas muito interessante, que, como é lógico irá depender muito dos seus conhecimentos e rede de contactos, mas que pode ser bastante rentável. Prestação de Serviços de Consultoria dentro de alguma área específica do seu nicho de mercado.

Imagine o amigo, assim por exemplo, o amigo até trabalha com importação da china há mais de 10 anos e sabe quase tudo no que toca a importar as últimas tecnologias topo de gama da China, com toda a certeza existem pessoas interessadas nestes conhecimentos.

Ou então o amigo tem trabalhado nos últimos anos na implementação de novos sistemas informáticos e tecnologias de informação e comunicação em empresas da área metropolitana do Porto e sabe exactamente quais as melhores soluções e alternativas que se devem adotar.

Ou imagine, a sua experiência de mais de 15 anos a lidar com empresas de cursos de formação profissional em viseu como a CEAC - Centro de Formação em Viseu, que lhe permite agora prestar serviços de consultoria na área da formação Profissional qualificada, seja na angariação de novos alunos, seja na angariação de novos formadores para os diferentes Cursos de Formação Profissional.
 Tem uma Empresa de Formação Profissional? Quer anunciar  AQUI? Pergunte-me como.
(Pergunte-me como: facebook.com/NunoRibaZ)


Enfim caríssimo amigo, existe uma panóplia enorme de alternativas que o amigo pode aqui tirar ideias para começar e em seguida e no futuro tudo irá depender do seu conhecimento sobre a área de negócios em causa, conhecimento esse que já possui ou conhecimento que o amigo pode e deve adquirir para finalmente ter a sua independência financeira a trabalhar em casa e a ganhar dinheiro na net.

9ª Dica: Mais e Melhor Conhecimento = Ação Eficaz.


A última dica que tenho para lhe apresentar neste artigo sobre ganhar dinheiro na net a trabalhar em casa.

Então mas o que é isto? está agora o amigo a pensar, então ele disse que eram 10 Dicas De Negócios Online Para Ganhar Dinheiro Na Internet e agora já está a dizer que é a última, então e a 10ª? 

Calma caríssimo amigo, pois então eu passo a explicar:

- As 8 dicas para trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet já as expliquei acima. Este é o CONHECIMENTO INICIAL que precisa para inicar o seu próprio negócio online.

- A 9ª dica vale por duas. A AÇÃO! E Porquê? Pergunta o amigo e muito bem. Porque aqui é que reside a diferença, aqui o amigo ou AGE ou fica como está neste momento, à espera que um milagre aconteça.

PARE, OBSERVE, AJA!



DE NADA ADIANTA TER TODO O CONHECIMENTO DO MUNDO SE DEPOIS NÃO FIZER NADA COM ELE!

Mas claro que caríssimo amigo, eu percebo perfeitamente que mesmo agora o amigo tendo já mais algumas ideias do que fazer e como começar o seu negócio online, ainda há muitas outras perguntas importantes que se deverá fazer e que terão de ser respondidas. Por exemplo:


Qual a melhor plataforma para o meu site!?

Qual o melhor sistema de pagamento?


Continue por aqui no blog QueroTrabalhoOuEmprego, leias os restantes artigos, subscreva a nossa newsletter diária e não se fique por aqui nem agora nem nunca, pesquisar, pesquisar, pesquisar.


Como sempre sinta-se à vontade para deixar o seu comentário abaixo, eu agradeço.

BOA SORTE E SEJAMOS FELIZES!

10 Dicas De Negócios Online Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Olá carissimo amigo visitante aqui do blog QueroTrabalhoOuEmprego, vou começar por descrever alguns dos métodos e tipos de negócios digitais mais conhecidos e pelos quais o amigo pode ficar com uma ideia para começar o seu próprio negócio digital online e ganhar dinheiro extra na internet a trabalhar em casa.


Fugindo sempre da vulgaridade e de tantos outros sites que prometem dinheiro fácil, dinheiro rápido, dinheiro sem trabalho e ainda lhe ensinam como perder 10 kilos em 5 dias. Enfim.

Pela minha já alguma experiência e nunca finalizada investigação, na minha modesta opinião as ideias de negócio empreendedoras que passarei a descrever em baixo apesar de não serem, claro, as únicas formas de se ganhar dinheiro na internet existentes, são ainda das melhores formas de se começar o próprio negócio digital online e ganhar dinheiro extra na internet a trabalhar em casa.

Vagas de Emprego como Promotor Comercial (M/F) Viseu

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Tens a ambição de desenvolver uma carreira promissora na área comercial?

Confias nas tuas capacidades de comunicação e persuasão?

Estamos a recrutar Promotores (M/F) para integrarem a nossa equipa de vendas.

Horário: 15h00 às 22h00


Perfil

Perfil Requerido:
- Gosto pela área comercial;
- Dinamismo e orientação para resultados;
- Vontade de aprender;
- Fortes capacidades comunicativas;
- Ambição de progressão na carreira;
- Habilitações literárias mínimas ao nível do 9º ano;
- Boa apresentação.

Oferta

Oferecemos:
- Formação inicial remunerada;
- Oportunidade de progressão na carreira de acordo com o desempenho e resultados demonstrados;
- Óptimo plano de formação e integração;
- Acompanhamento contínuo.

Efectue a sua candidatura aqui
http://expandtalent.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_jobs_details&job_id=120


Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2303958/promotor-comercial-m-f-viseu-15h-as-22h/#.VK5rQyusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de Emprego como Promotor Comercial (M/F) Viseu

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Tens a ambição de desenvolver uma carreira promissora na área comercial?

Confias nas tuas capacidades de comunicação e persuasão?

Estamos a recrutar Promotores (M/F) para integrarem a nossa equipa de vendas.

Horário: 15h00 às 22h00

Vagas de Emprego como Operador de Loja - Caixeiro (M/F) - VISEU

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

A Rucoline Calçado está a recrutar Operadores de Loja/ Caixeiros para a sua loja:


Funções/tarefas a desempenhar:

Atendimento ao público
Recepção e organização de mercadoria
Gestão de stocks
Organização da loja


Requisitos:

Optima apresentação
Bom relacionamento interpessoal
Sentido de responsabilidade
Simpatia
Proatividade
Dinamismo
Fluência em língua inglesa e outras (preferencial)
Disponibilidade para trabalhar por turnos e fins de semana
Experiência em funções similares

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2269884/precisa-se-caixeira-o-viseu/#.VK5rNyusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de Emprego como Operador de Loja - Caixeiro (M/F) - VISEU

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

A Rucoline Calçado está a recrutar Operadores de Loja/ Caixeiros para a sua loja:


Funções/tarefas a desempenhar:

Atendimento ao público
Recepção e organização de mercadoria
Gestão de stocks
Organização da loja

Vagas de Emprego como Chefe de secção (M/F) - Viseu

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Integre uma empresa na área da Grande Distribuição assumindo funções de Chefe de Secção.

Terá como principal missão a maximização do potencial de vendas do departamento que terá sob a sua responsabilidade, desenvolvendo estratégias comerciais e analisando permanentemente a concorrência. Irá escolher gamas para a secção, gerir stocks e o contactar e negociar directamente com fornecedores. Irá gerir uma equipa de vendedores especializados, orientando a equipa para o atendimento ao cliente, desenvolvendo a sua motivação e identificando profissionais com potencial de evolução.


Procuramos um profissional com experiência significativa em funções similares na área da Distribuição ou Retalho. Deverá apresentar Formação Superior em Economia e Gestão ou equivalentes e conhecimentos de Inglês. Será ainda fundamental evidenciar capacidade de liderança, forte sentido comercial e orientação para objectivos e resultados. Representará uma mais valia demonstrar disponibilidade geográfica nacional.

Aceite este desafio numa empresa reconhecida no mercado no sector em que opera e na qual terá a possibilidade efectiva de evolução profissional.

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2247950/chefe-de-seccao-m-f-viseu/#.VK5rNCusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de Emprego como Chefe de secção (M/F) - Viseu

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Integre uma empresa na área da Grande Distribuição assumindo funções de Chefe de Secção.

Terá como principal missão a maximização do potencial de vendas do departamento que terá sob a sua responsabilidade, desenvolvendo estratégias comerciais e analisando permanentemente a concorrência. Irá escolher gamas para a secção, gerir stocks e o contactar e negociar directamente com fornecedores. Irá gerir uma equipa de vendedores especializados, orientando a equipa para o atendimento ao cliente, desenvolvendo a sua motivação e identificando profissionais com potencial de evolução.

Vagas de Emprego como Administrativo - VISEU

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Empresa consultora, com Escritórios em Viseu, está a recrutar para o seu Staff Administrativa/o.

Perfil dos Candidatos:


Licenciatura.
Experiência Comprovada.
Conhecimentos das línguas Inglesa e Espanhola.
Capacidades de expressão verbal
Capacidades de Organização
Gosto pelo trabalho em equipa
Dinamismo e proactividade


Oferecemos:
- Formação continua na Empresa
- Remuneração adequada às funções;
- Possibilidade de integração e progressão na carreira.

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2308505/empresa-situada-em-viseu-procura-administrativa-o/#.VK5rMCusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de Emprego como Administrativo - VISEU

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Empresa consultora, com Escritórios em Viseu, está a recrutar para o seu Staff Administrativa/o.

Perfil dos Candidatos:

Vagas de emprego como Indiferenciados (M/F)

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

A Leader - Empresa de Trabalho Temporário, Lda, recruta Indiferenciados (M/F)


Procuramos:
-Com ou sem experiencia,

- Disponibilidade imediata;
- Elevado sentido de Responsabilidade;
- Residente na zona ou arredores.

Função:
- Colocação de plantas em suportes;

Oferecemos:
- Salario Base
- Subsidio de alimentação

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2307669/leader-ett-recruta-indiferenciados-m-f-canas-de-senhorim/#.VK5rJSusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de emprego como Indiferenciados (M/F)

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

A Leader - Empresa de Trabalho Temporário, Lda, recruta Indiferenciados (M/F)


Procuramos:
-Com ou sem experiencia,

Vagas de Emprego como Promotor - Grandes Superficies - Viseu - URGENTE

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Procuramos Promotor para desenvolver actividade comercial e promoção na área de Hi-Fi.

Pretende-se candidato com o seguinte perfil:

o Facilidade de interacção com as novas tecnologias
o Habilitações Literárias mínimas ao nível do 12º ano
o Apetência comercial e facilidade de comunicação
o Dinâmico
o Capacidade de trabalho por objectivos
o Autonomia, pro-actividade e ambição
o Disponibilidade imediata
o Conhecimentos de informática ao nível do utilizador
o Local trabalho: Grandes superfícies
o Folgas durante a semana; Horário previsto: 12h00-21h00
o Zona de recrutamento:Viseu

Oferecemos
o Contrato trabalho indexado ao projecto
o Vencimento fixo + variável
o Integração em equipa dinâmica
o Formação

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2307602/promotor-full-time-area-hi-fi-viseu/#.VK5pESusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de Emprego como Promotor - Grandes Superficies - Viseu - URGENTE

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Procuramos Promotor para desenvolver actividade comercial e promoção na área de Hi-Fi.

Pretende-se candidato com o seguinte perfil:

Vagas de Emprego como Operador Fabril

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Procuramos profissionais para funções de produção em Indústria de cerãmica.

Experiência fabril na Indústria de Cerâmica serão valorizados.

Local de trabalho
Santa Comba Dão

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2308330/producao-industria-de-ceramica-m-f/#.VK5pByusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de Emprego como Operador Fabril

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Procuramos profissionais para funções de produção em Indústria de cerãmica.

Experiência fabril na Indústria de Cerâmica serão valorizados.

Local de trabalho

Vagas de Emprego como Técnico de Recursos Humanos

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Descrição/Funções:

Apoio ao departamento de RH nas mais diversas tarefas relacionadas.

Requisitos:


- Bons conhecimentos de Legislação Laboral;
- Experiência em processamento salarial;
- Experiência em elaboração e gestão de Contratos de Trabalho;
- Experiência em recrutamento e seleção
- Controlo e gestão de assiduidade;
- Experiência mínima de três anos em funções de RH;
- Domínio da língua inglesa (falada e escrita).


Oferece-se:

Contrato de Trabalho e remuneração compatível com as funções a executar.

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2307643/tecnico-de-recursos-humanos-00132-82/#.VK5pAiusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de Emprego como Técnico de Recursos Humanos

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Descrição/Funções:

Apoio ao departamento de RH nas mais diversas tarefas relacionadas.

Requisitos:

Vagas de emprego como Responsável de Zona - VISEU

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Empresa líder multinacional na área em que atua recruta para VISEU:

Responsável de Zona (M/F)

FUNÇÃO: Gestão de Carteira de Clientes (já existentes)/ Aconselhamento e Orientação/Representação da empresa

Procuramos profissionais com:

* Imagem cuidada;
* Idade até 30 anos;
* Enfoque nos resultados;
* Trabalho em exclusividade;
* Excelente capacidade de comunicação;
* Viatura pessoal para uso profissional (obrigatório);
* Disponibilidade de horários até 21h30.

Oferecemos:
* Base + comissões de vendas (aprox. 2000€);
* Integração em grupo internacional líder de mercado;
* Carteira de clientes para gerir;
* Formação inicial e continua;
* Bom ambiente de trabalho e espírito de equipa;

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2307317/responsavel-de-zona-viseu/#.VK5pASusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de emprego como Responsável de Zona - VISEU

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Empresa líder multinacional na área em que atua recruta para VISEU:

Responsável de Zona (M/F)

FUNÇÃO: Gestão de Carteira de Clientes (já existentes)/ Aconselhamento e Orientação/Representação da empresa

Procuramos profissionais com:

Coordenador Operacional (m/f) – Viseu

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Descrição da empresa:
Empresa de âmbito nacional, especializada na prestação de serviços de formação profissional, consultoria organizacional, gestão de candidaturas a sistemas de incentivos e implementação de sistemas de gestão.

Descrição da função:

Efetuar a coordenação operacional de toda a atividade da empresa, nas suas quatro áreas de negócio:
i) Formação profissional: pós-graduações, especialização profissional, contínua, in company e financiada;
ii) Consultoria organizacional;
iii) Candidaturas a sistemas de incentivos no âmbito do programa Portugal 2020: PO Capital Humano, PO Inclusão Social e Emprego, PO Competitividade e Inovação e PDR - Programa de Desenvolvimento Rural;
iv) Implementação de Sistemas de Gestão.

Perfil do candidato:
- Formação ao nível da licenciatura (pré-bolonha) ou mestrado;
- Portador de CAP/ CCP de Formador;
- Experiência efetiva na coordenação de equipas de trabalho;
- Experiência efetiva (mínimo de 5 anos) na gestão de projetos de formação financiada;
- Formação complementar nos referenciais normativos ISO9001:2008 e NP4512:2012 (preferencial);
- Bons conhecimentos de informática, designadamente ao nível do processador de texto, folha de cálculo, edição de imagem e internet;
- Capacidade de liderança, análise crítica, sentido de organização e responsabilidade, sentido pragmático e voltado para resultados, facilidade de relacionamento, capacidade de iniciativa e de decisão, capacidade de trabalho sobre pressão;
- Carta de condução e disponibilidade para viagens em território nacional;
- Preferencialmente, com residência no distrito de Viseu.

Condições:
- Devem ser facultadas referências de anteriores atividades profissionais que comprovem a experiência profissional prévia;
- Apenas serão contactados os candidatos pré-selecionados;
- O processo de seleção terá início a 20 de janeiro e perspetiva-se que demore um mês.

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2297944/coordenador-operacional-m-f-viseu/#.VK5lmyusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Coordenador Operacional (m/f) – Viseu

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Descrição da empresa:
Empresa de âmbito nacional, especializada na prestação de serviços de formação profissional, consultoria organizacional, gestão de candidaturas a sistemas de incentivos e implementação de sistemas de gestão.

Descrição da função:

Vagas de Emprego como Mecanico

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Precisa-se Mecânico com Experiência para
Viseu

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2303539/precisa-se-mecanico/#.VK5lkiusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Vagas de Emprego como Mecanico

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Precisa-se Mecânico com Experiência para

Profissionais Saúde e Bem Estar - URGENTE

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Espaço de Saúde, Bem-Estar e Estética a abrir brevemente em Viseu, recruta Profissionais com o seguinte perfil:

- idade entre 25 a 40 anos;

- disponibilidade imediata;
- formação adequada na área a que se propõe (mínimo 12 o Ano);
- disponível para contrato de prestação de serviços (recibos verdes);

- valorizam-se profissionais da zona;
- valorizam-se profissionais com carteira de clientes;

Para as áreas:

- Massagem (relaxamento, detox, geotermal, localizada, descontraturante, terapêutica, anti-celulite, com velas)

- Aromaterapia
- Ayurveda
- Shiatsu
- Reflexologia

- Reiki

- Coaching
- Nutrição
- Podologia

Fonte do Anúncio de Emprego:
http://www.net-empregos.com/2308335/profissionais-urgente/#.VK5lkiusWdo

Clique aqui vara ver a oferta de emprego e candidatar-se.

Profissionais Saúde e Bem Estar - URGENTE

Anúncio de Emprego Trabalho
Vagas de Emprego em

Espaço de Saúde, Bem-Estar e Estética a abrir brevemente em Viseu, recruta Profissionais com o seguinte perfil:

- idade entre 25 a 40 anos;