16 de outubro de 2015

6 Razoes Pelas Quais Ainda Esta Desempregado

6 Razões Pelas Quais Ainda Está Desempregado

Está Desempregado? Infelizmente não é o único nesta situação, mas já se perguntou Porquê?



Estar desempregado é uma situação desagradável para qualquer pessoa, sobretudo para os recém-licenciados ou para os veteranos na profissão.

Mas afinal por que motivo tantas pessoas ainda continuam desempregadas?

Veja aqui 6 das principais razões pelas quais muito boa gente ainda está desempregada.





Porque é que ainda estou desempregado?


1. Não pesquisa nas redes sociais

Hoje em dia é frequente encontrar vagas de empregos através das redes sociais. Se ainda não está conectado com esta realidade é provável que esteja a perder muitas oportunidades de emprego.

Subscreva o nosso blog Quero Trabalho Ou Emprego e receba no Seu email diariamente anúncios de emprego, ofertas de emprego e dicas de Emprego e inteire-se das oportunidades de emprego disponíveis na Sua área.


Se utiliza o Facebook, faça GOSTO na nossa página do Facebook e receba notificações de cada vez que um novo anúncio de emprego é publicado.


Adira também a Grupos de Emprego no Facebook para estar sempre a par das últimas Vagas de Emprego.

EMPREGO-VISEU
EMIGRAR E SER EMIGRANTE
ANUNCIOS COM INTERESSE
FREELANCER - EMPREGOS E SERVICOS
DINHEIRO NEGOCIOS E OPORTUNIDADES
EMPREGOS E TRABALHOS

Estes são apenas alguns exemplos de Grupos de Empregos e Oportunidades, uma breve pesquisa no facebook e vai encontrar muitos mais.

Com tanta falta de emprego e com a velocidade de divulgação das vagas de emprego nas redes sociais é de extrema importância ser dos primeiros a responder corretamente a um anúncio de emprego.

2. Não sabe como se comportar numa entrevista de emprego

Se pensa que pode ir de “qualquer maneira” a uma entrevista de emprego, está muito enganado. Os técnicos de recrutamento analisam o perfil da pessoa no seu todo.
Se levar roupas e acessórios extravagantes, ou se estiver a mastigar pastilhas o tempo todo, seguramente ficará fora da seleção.

3. Está a pedir muito dinheiro

Qualquer profissão tem um salário base, por isso, não exceda esse valor. Se é daqueles que acredita que deve começar a ganhar muito numa empresa, talvez este seja um dos motivos pelos quais continua desempregado. Por isso, analise o mercado e peça o salário correspondente para o cargo.



4. É demasiado qualificado

Parece estranho, mas esta é uma dura realidade. Se possui anos de experiência num determinado posto de trabalho e muitos estudos de especialização e mestrados, por exemplo, é bem provável que a empresa tenha medo de o contratar, uma vez que podem aparecer ofertas melhores no decorrer do trabalho e você acabar por se demitir do seu cargo.

5. Não está qualificado

Uns com qualificações a mais e outros sem qualquer qualificação, assim está o mercado de trabalho. Poderá estar desempregado por ter falta de qualificações. Muitos candidatos possuem títulos académicos, mas não possuem competências e conhecimentos práticos e por isso ficam de fora do mercado de trabalho.

6. O seu cargo desapareceu (ou está ameaçado)

Com a globalização, muitas funções deixaram de ser realizadas por humanos e são agora executadas por máquinas ou robôs. Se esse é o seu caso, vale a pena fazer outro curso de formação profissional para não ficar de fora do mercado de trabalho.

7. Fala mal dos empregos anteriores

Muitas pessoas que foram demitidas na hora da entrevista de emprego acabam por falar mal da empresa anterior. Isto é um mau sinal e deve ser evitado, caso pretenda conseguir outro emprego.

Estas são apenas 6 das razões pelas quais grande parte dos desempregados ainda estão desempregados, há muitas outras claro e algumas pouco óbvias.

Se sabe de mais alguma razão que conhece sinta-se à vontade para deixar comentário abaixo.

Boa Sorte!


| QUERO Receber ALERTAS de Emprego Diariamente no Meu Email
| QUERO PUBLICAR Um Anuncio de Emprego (Oferta/Procura)
| QUERO SABER MAIZ (Anuncios Com Interesse | Dicas | Insolitos)

Fonte do Artigo: http://www.universia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário