Está Desempregado e Com Problemas Bancários | Há Solução Para Obter Credito Pessoal
O Desemprego ou a doença podem criar uma alteração das condições da vida de uma pessoa, e como tal, podem ser responsáveis pela criação de problemas bancários. Esta situação acarreta problemas diversos e muitas são as famílias que entram numa espiral de problemas sem fim. Esta é uma realidade visível, mas é também real que muitos problemas bancários são decorrentes de irresponsabilidade dos próprios consumidores que, sabendo que não são capazes de fazer face a despesas como o crédito pessoal, atiram-se de cabeça para estes produtos financeiros.
Em termos práticos, os problemas para pagar os créditos resultam em:
- Sobreendividamento
- Incumprimento
- Incapacidade de contratar produtos financeiros
E quando isto acontece, a incapacidade de contrair um crédito pessoal é uma realidade. O nome fica registado no Banco de Portugal e isso é o suficiente para que qualquer instituição de crédito ou banco lhe diga não a uma solicitação de crédito pessoal.
Não desespere, a solução passa pela resolução dos problemas bancários e nós vamos aqui tentar guiá-lo para a sua resolução.
A renegociação de dívidas pode ser uma alternativa para situações de sobreendividamento
- Nunca tome uma decisão a quente ou sozinho.
- Procure a ajuda de profissionais que estão habituados a lidar com estas situações.
- Peça aconselhamento ao seu banco e trace um caminho para resolver os seus problemas bancários.
- Pesquise e informe-se sobre alternativas e opções de resolução e comece a abrir portas ao crédito pessoal que lhe pode resolver as suas necessidades mais imediatas.
Existem Soluções para a obtenção de um Crédito Pessoal Com Problemas Bancários
Crédito Consolidado
O crédito consolidado só se apresenta como uma solução caso ainda não tenha entrado em incumprimento e caso o seu nome não esteja na lista negra do Banco de Portugal já que é quase impossível que alguma instituição bancária ou de crédito lhe conceda um novo crédito se tiver já um historial de dívidas.
No entanto, esta é a solução mais viável para quem está com dificuldades em cumprir com as suas obrigações, mas não entrou ainda em incumprimento. Ao fazer um novo crédito, estará a juntar todas as suas dívidas num só bolo e isso fará com que todos os seus créditos sejam pagos. Feito este contrato, as suas dívidas ficarão saldadas em pouco tempo e a prestação mensal a pagar é bem inferior ao que pagaria com todos os outros créditos. Deverá, portanto, recorrer ao crédito consolidado antes de deixar de pagar os seus créditos, criando um mecanismo de defesa para o futuro.
Renegociação de dívidas
Caso não consiga chegar ao crédito consolidado, entre em contacto com empresas especializadas em renegociação de dívidas. Aqui, os especialistas poderão traçar o seu perfil financeiro e avaliar a possibilidade de chegar a um acordo com as empresas credoras. Lembre-se que sendo esta uma área muito delicada, não hesite em pedir apoio a quem realmente sabe do assunto, Contacte mais do uma entidade financeira e avalie de que forma poderão ajudá-lo a recuperar a suas estabilidade financeira.
Insolvência Pessoal
Se nenhuma das soluções anteriores der solução ao seu caso, o mais acertado será recorrer à insolvência pessoal. Desta forma, poderá negociar directamente com os seus credores e elaborar um plano de pagamentos execuivel ou mesmo solicitar uma exoneração do passivo total em dívida.
Crédito pessoal
Eis que chegámos onde queríamos. Quando deixar de constar o o seu Nome no Banco de Portugal, já pode solicitar o seu crédito pessoal. Mas atenção, apesar de o seu nome não fazer parte de nenhuma lista negra, a verdade é que tem antecedentes de incumprimento e, acredite, as empresas de crédito e os bancos têm acesso a estes dados. Esteja atento e veja qual é a melhor proposta para si e prepare-se para ter um crédito pessoal com taxas de juro bastante superiores às de outras pessoas com os mesmos rendimentos. Afinal, os problemas bancários já fizeram parte do seu dia-a-dia.
ATENÇÃO: O Quero Trabalho Ou Emprego aconselha: Pense duas vezes antes de entrar numa nova espiral de créditos, incumprimentos e problemas bancários.
REGISTAR-SE | VER ARTIGO NA FONTE |PUBLICAR UM ANUNCIO
Fonte do Artigo: www.meuportalfinanceiro.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário