Olá Caro amigo Visitante, proponha aqui mais um artigo que irá ser concerteza do Seu interesse.
Emprego vs Facebook
Nos dias que correm, a procura de emprego mudou. Já ninguém procura emprego apenas pelos meios tradicionais, tais como os jornais.
Este tipo de oferta passou a estar disponível quase em exclusividade na internet e, por consequência, para as redes sociais. Pois bem, isso até já o caro amigo reparou. Mas como se faz, e qual a forma mais correta.
Encontrar o tão desejado trabalho ou emprego que procuramos através do Facebook pode não ser assim tão difícil como o amigo pensará porventura, isto claro se o souber fazer da melhor forma possível.
Vou-lhe então aqui e agora dar a conhecer 6 dicas de Como Usar o Facebook Para Arranjar Trabalho ou Emprego. (serve aqui de exemplo o Facebook, mas que se pode também aplicar a quaisquer outras redes sociais, tais como Linkedin, Google+, etc)
1. Criar uma página profissional
Esqueça a página que o amigo criou para se relacionar com os Seus amigos e que não deve nunca ser a mesma que usa para Se candidatar a ofertas de emprego. A página ou perfil profissional deve incluir informações do Seu Currículum Vitae apresentadas de forma organizada e diferenciada, como por exemplo, recorrendo bastante a imagens. Deve também ter especial atenção à foto que coloca no Seu perfil, às atualizações de mural e às Suas configurações de privacidade.
2. Limpe a Sua página pessoal
Os técnicos de recrutamento usam e abusam do Facebook para conseguirem informações sobre os candidatos à vaga de emprego, se o técnico perceber que o amigo tem duas páginas separadas, uma pessoal e outra profissional, ele vai esmiuçar as informações de ambas, é fundamental que tanto a Sua página de Facebook Profissional como a Sua página de Facebook Pessoal estejam em sintonia para que não não restem dúvidas às empresas de recrutamento em relação à Sua pessoa.
3. Indica outros perfis
No caso do Facebook, é importante que o Seu perfil sirva como um guia para outras páginas e perfis Seus nas redes sociais mais especializadas em trabalho ou emprego, como o LinkedIn, que lhe oferecem descrições mais detalhadas das Suas Competências Profissionais.
4. Inclui trabalhos voluntários
Há diversos estudos que mostram que um dos fatores que mais chama a atenção dos recrutadores no Currículum Vitae de um candidato a trabalho ou emprego é, possuir experiência em trabalhos voluntários. A melhor forma para o fazer no Seu perfil do facebook é incluir imagens da experiência que teve em voluntariado (se não teve, não invente, faça!!!), seja na Sua cidade, ou no estrangeiro. Descreva a experiência que teve como voluntário com breves mas interessantes textos sobre o trabalho de voluntariado que fez.
5. Atualize o seu Perfil do Facebook com frequência
Aproveite a facilidade que o Facebook lhe proporciona e atualize o Seu mural com frequência, mas claro, partilhando conteúdos interessantes e relevantes às suas competências e ambições profissionais, tais como artigos, vídeos e outros conteúdos dentro da sua àrea.
(POR AMOR DE DEUS, NÃO DEIXE LÁ VESTÍGIOS DE JOGOS ONLINE SOBRE APANHAR MORANGOS E COIVES E NABOS E FAZER CAZINHAS E COISAS....)
Alguém que almeja por um trabalho mas que passa a vida em Jogos do Facebook e que nem se dá ao trabalho de o esconder, não deve ser alguém muito interessado em fazer seja o que for, digo eu...(se joga...elimine essas publicações da sua cronologia)
6. Participe em Páginas do Facebook interessantes
Antes de mais, Se o amigo quer trabalhar em determinada empresa, deve antes de tudo, pesquisar no facebook e tornar-se fã da página do Facebook da empresa que está interessado em trabalhar, é uma forma de se manter atualizado e é uma forma dos recrutadores terem conhecimento do seu interesse.
Fonte: http://www.universia.pt
Caríssimo amigo, ficam aqui mais umas dicas de emprego que o poderão ajudar nessa luta diária de procura de trabalho ou emprego.
Nunca é demais dizer, por isso fica aqui mais uma deixa acerca dos artigos que aqui publico...
TUDO O QUE PUBLICO AQUI NO BLOG QUEROTRABALHOOUEMPREGO É BASEADO EM PESQUISAS E FILTRAGENS DE INFORMAÇÕES CONTIDAS NA INTERNET E QUE SÃO DE LIVRE ACESSO A TODOS, LIMITO-ME A ESTUDÁ-LAS, FILTRA-LAS, AGREGÁ-LAS E TRANSMITI-LAS AOS VISITANTES! NÃO SOU, ATÉ QUE SEJAM COMPLETAMENTE DE MINHA AUTORIA, RESPONSÁVEL POR ELAS.
E pronto, para já é só caríssimo amigo, MUITO BOA SORTE!
...sinta-se à vontade para comentar este artigo, eu e os restantes visitantes agradecem.
Sem comentários:
Enviar um comentário